segunda-feira, 30 de junho de 2008

Passar à Prática!

Olá a todas!
Neste momento começo a sentir o peso da responsabilidade de ter um blog! Mas isso é bom! Ao contrário do habitual, sinto que uma «entidade» exterior a mim me pode ajudar a concretizar melhor este objectivo de voltar à linha - refiro-me à comunidade light (da qual já me sinto parte).
E digo ao contrário do habitual porque normalmente quando tomo determinadas decisões, vou até ao fim, custe o que custar - foi assim que deixei de fumar (felizmente!), foi assim que perdi alguns 14 quilos há cerca de 3 anos, foi assim que concluí um mestrado difícil (apenas «sobrevivemos» 5 pessoas, lol) e percebo que é assim, com determinação, que vou ultrapassar mais este obstáculo!
Não percebo nada de blogs mas apercebi-me que a Vitória tem um post onde oferece uma pequena formação sobre como implementar a barrinha do peso e vou tentar introduzir a minha...

Também fiquei emocionada quando a Estela me respondeu ao comentário com um post! Obrigado pela força e pela divulgação!

Isto tudo é a minha mentalização, a minha tomada de decisão que não está a ser fácil de pôr em prática porque estou numa fase de muito trabalho e o tempo que me sobra é investido no meu filhote que só tem 11 meses e precisa muito dos pais! Resultado: quando ele finalmente está a dormir são 21:30 ou mais e ainda nem sequer fiz jantar! Depois é o descalabro: qualquer que seja a opção será sempre algo desequilibrada caloricamente, tal o cansaço e a fome... Eu sei que não é desculpa mas é o que tem acontecido...

Assim, tomei uma decisão: vou voltar a fazer iogurtes na iogurteira (que são muito melhores) e o nosso jantar vai passar a ser uma tigela de iogurte natural com frutas ou cereais! Pelo menos para já que está muito calor e me vou começar a deitar mais cedo...

Vou também fazer um esforço para actualizar o blog mais assiduamente, até porque às tantas ninguém tem paciência para ler estes posts mais longos...

Beijinhos a todas e sejam mais teimosas do que a vossa vontade de comer porcarias! Eu vou tentar fazer isso mesmo!

4 comentários:

Amendoinha disse...

Viva!
Eu tenho-me contentado, ao jantar com uma sopa de legumes. Faço uma panela de sopa que dá para uns 4 dias e depois faço outra diferente.
Como janto relativamente tarde (nunca tem sido antes das 20:40)frequentemente fico-me pela sopa, outras vezes como uma peça de fruta após a sopa e depois, antes de deitar bebo um copito de leite, para o estômago se entreter durante a noite e não ficar vazio (o que, de acordo com o estomatologista, lhe faria mal).
Estou a dar-te outra ideia para os vossos jantares...
Kisses

Clara disse...

Olá querida,
acima de tudo parabens pela decisão.
Eu tb prefiro os iogurtes feitos na iogurteira, adoro os de baunilha, são muito melhores.
Em relação ao jantar, tenho comido sempre uma sopita, acho que me "consola" mais do que o iogurte. :)

Beijinhos muito grandes e boa sorte.

Clara

Ana Bastos disse...

olá!!!
boa sorte para a RA.
que corra tudo bem, força!!!
iogurte á noite acho que é pouquinho. Uma sopita,uma salada... secalhar era bom !!!

bom fdsemana!!!!

Estela disse...

Olá Rita!
Não tens nada que agradecer, eu é que fiquei emocionada com o teu comentário, pois, pelo menos a mim, palavras como as tuas dão-me uma força tremenda... sou eu quem agradece!

Força e beijinhos