segunda-feira, 7 de julho de 2008

Dia Oficial de Pesagem!


SEMANA 1: 70,5kG

Olá a todas!
Pela primeira vez pesei-me e medi-me com rigor para colocar aqui. Percebi que desde que criei o blog já perdi 1,800Kg, no entanto, deve ter sido pelo desgaste que tenho tido porque a alimentação, infelizmente, não tem sido a mais light...
Por isso, o peso oficial para a contagem decrescente são 70,5Kg.
À semelhança da minha reeducação anterior, vou pesar-me oficialmente às Segundas-feiras - apesar de compreender que as pesagens às Sextas-feiras dão mais jeito porque durante os fins-de-semana tendemos a asneirar. Vou dar uma cor ao título SEMANA: se tiver perdido peso fica a VERDE, se tiver ganho fica a VERMELHO, se estiver igual fica a AMARELO. Para começar e para animar, decidi colocar a primeira semana a verde :)

Também tirei as medidas das minhas curvas generosas:
cintura: 85cm
peito: 104cm
anca: 104cm
braço: 32cm
coxa: 59,5cm
pescoço: 32,5cm

Considerações sobre as medidas: resolvi medir-me no início da reeducação para comparar com as medidas finais. Semanalmente apenas apresentarei o peso. As medidas do braço e da coxa são tiradas do lado esquerdo do meu corpo porque me dá mais jeito e não vejo necessidade de medir os dois lados, até porque acho que sou bastante simétrica (dá para perceber pelas medidas exactas do peito e da anca). Entendi medir o pescoço porque no meu emagrecimento anterior notei alterações no pescoço, mas como não medi não pude saber se perdi de facto e quanto. Também me lembro que emagreci imenso nos pés, apesar as minhas «extremidades» serem bastante elegantes (lol).

Por hoje é tudo! À noite vou colocar o que comi hoje. Acho que é mesmo desta! Quando acordei - porque tive tempo extra para me despachar pois o meu filho resolveu acordar às 5:00 e já não deixou dormir ninguém (deve ser mais um dente que aí vem... help!) - decidi pesar-me e medir-me oficialmente e quando fiz a minha ronda de blogs decobri que a Muffin voltou! (Força Sandra!) Só pode ser um bom sinal!

Bjinhos a todas!

---
O QUE COMI?
p.a.: 1 iogurte natural com cereais «nacional»
manhã1: 1 iogurte natural
manhã2: 1 pêssego
almoço: calamares com arroz de cenoura (pois, eu sei... não é um prato propriamente dietético... se alguém quiser, dou a receita)
lanche1: 1 nectarina
lanche2: 2 bocadinhos de pão - 1 com queijo da serra e outro com fiambre de perú (pois, eu sei...)
jantar: 1 taça com 1 iogurte e meio e bocados de pêssego, manga e banana (estava uma delícia!)

AUTO-AVALIAÇÃO:
dispensavam-se os calamares com o arroz de cenoura e o lanche 2 mas o desmame é mesmo assim, difícil...
---

Nenhum comentário: