sexta-feira, 26 de setembro de 2008

68,8!!!!!!! YES!!!!!!!

Estou muito contente!
Sinceramente custa-me a crer pois com TPM, umas bolachas Oreo e umas batatas fritas numa refeição, não esperava que os dígitos baixassem (quando muito já me estava a mentalizar para não me assustar muito se subissem...).
Assim aumenta a responsabilidade e a coragem para continuar :)))
Não vou dizer que é fácil mas pensei que fosse mais difícil, entendem?

Vou ter de repescar as roupas da RA anterior para ver se descubro calças com números abaixo que me sirvam pois já pareço uma palhacinha com estas que já não preciso puxar para descerem ainda abotoadas, basta tirar o cinto...
Por outro lado, também não me apetece nada andar a fazer compras e gastar dinheiro em roupa que deixará de me servir em breve... (estou cá uma optimista!...)
Prefiro andar uns tempos assim, assim, e um dia aparecer toda tcham! (lol)

Ainda por cima há um revivalismo dos anos 80 daquela moda de calças justas com camisolas mais compridas e botins ou botas ou sapatos altos (tudo com tacão alto que nos faz as pernas mais longas!) ADORO esse estilo e quero muito usá-lo ainda este Inverno! Mas só fica bem em pessoas elegantes porque com peso a mais fica muito mal!
Aquela ilusão que as camisolas mais compridas e largas disfarçam não passa mesmo de uma ilusão...desfavorece imenso...mais vale assumir que temos peso a mais e tentar usar roupa que se adeque ao nosso corpo mesmo que não seja da moda...

Confesso que nunca fui de modas, aliás, pensando bem, nunca valorizei nem incentivei a minha vaidade...
Percebi isso quando conheci o meu marido que tem muito bom gosto e valoriza a imagem - não de uma forma fútil mas com auto-estima, entendem?

E é muito bom nos valorizarmos ao nível da imagem - no fundo, a imagem faz parte de nós como fazem os sonhos, os pensamentos, as emoções, os afectos, por isso, se desvalorizamos a nossa imagem também nos desvalorizamos a nós!

Pelo que tenho lido nos vários posts chego quase sempre a esta conclusão: estamos gordas porque por um motivo mais profundo (e que será diferente de pessoa para pessoa) nos desvalorizámos... mesmo que outras coisas nos corram muito bem na vida, como, felizmente é o caso da maioria de nós: muitas estão bem amorosamente, com bons trabalhos mas há sempre qq coisa que falha e atinge mesmo a ferida narcísica...

Depois continuo os meus devaneios...
Tenho de ir trabalhar!

Bjinhos a todas!
Ana Rita

2 comentários:

Algodão Doce disse...

Olá, parabéns!
Pois grão a grão enche a galinha o papo :)
E sempre te dá essa vontade de continuar!

Pois eu cá também não compro roupa...vou vendo o que vai servindo...renovo depois quando estiver toda tchanam :)

Beijinhos doces e bom fim-de-semana.
PS: 2 aniversários amanhã..ui!

Amendoinha disse...

Viva!
Muitos parabéns pelo novo peso!

Junto-me ao grupo de quem usa roupa larga... os meus corsários e algumas das minhas calças fazem balóes à volta das pernas. E no rabo? Até parece que perdi as bochechas pelo caminho.... sobra espaço, pra caramba!eheheh
Tenho apenas 1 calças que estão impecáveis (são as qde ue falei esta semana) mas nao posso andar com elas todos os dias!
Mas mais vale andar com roupa larga do que com roupa estreita e apertada, com os botões a parecer que vão saltar, que nem balas, e agredir a pessoa que estiver à frente, né?

Bjs e bom fim de semana!