sexta-feira, 12 de setembro de 2008

De volta!

Pois é, estou de volta ao blog embora já tenha regressado de férias há quase 1 mês.
Não tive coragem de recomeçar a escrever logo, essa é a verdade...
No meio das confusões habituais de quem chega de férias e reinicia o trabalho, confusões ampliadas quando se tem uma criança com 1 ano e um trabalho muito exigente, a verdade é que me faltava a coragem, a energia e o ânimo para recomeçar, ou melhor, para começar pela enésima vez...
Na Terça-feira deitei um prato de comida fora, foi a primeira vez que fiz uma coisa destas! Totalmente contra os princípios que me foram transmitidos mas, neste caso, tinha de ser.
Passo a explicar: estava à pressa depois de uma manhã intensa de trabalho. Resolvi meter uma pizza no forno para despachar, mesmo contra a minha vontade... Quando vi deitarem batatas fritas de pacote para o prato, deu-me um ataque de fúria, de choro, de raiva - realmente é mesmo uma estupidez, chega a ser doentio este tipo de comportamento em que sabemos que não é saudável, nem sequer nos apetece, sabemos que provavelmente vamos ficar mal dispostas física e emocionalmente e mesmo assim auto-agredimo-nos! Foi a gota de água! O tal «clique». Depois de me recompor, peguei no prato com a pizza ainda quente e as batatas, abri o caixote do lixo e foi tudo fora. Encarei como se de veneno se tratasse e mais tarde no shopping comi uma sopa e bebi uma garrafa de água.
A partir desse momento parece que as coisas acalmaram, controlo-me melhor mas não me sinto pressionada, espero que seja o início de uma boa viagem (mesmo com guinões, travagens bruscas e derrapagens, espero conduzir cada vez melhor e chegar sã e salva ao destino da boa forma).
É o meu reinício e a coragem de assumir as minhas fragilidades.
Segunda-feira peso-me e anoto aqui.
Já fiz algumas visitas mas ainda não deixei mensagens, percebi que as férias não «me» engordam só a mim mas gostei do bom espírito de luta.
Qualquer dia temos de criar um grupinho e encontrarmo-nos com regularidade.
Bjinhos a todas!
Ana Rita

2 comentários:

Algodão Doce disse...

Olá linda!
O que importa é que estás com vontade...
esse ataque de fúria talvez tenha sido o ponto de partida.
Força, só custa recomeçar, depois vai-se indo...com calma!

Beijinhos doces e bom fim-de-semana
Algodão Doce

Amendoinha disse...

Sê bem vinda, Rita!
Já conhecia as frases iniciais do teu último post quase de cor, de tanta vez que vim em busca de noticias tuas.
O que interessa é que estás bem, de saúde, que regressaste e agora estás disposta a voltar à vida saudável, portanto força aí, mulher!
Essas fúrias são muito boas porque despertam aquela vontade que está/esteve adormecida.

Olha, alguns desafios estão a começar, vê lá se te queres inscrever.
Vai ao meu blog e clica na imagem do desafio "entrar nos eixos" que começa dia 15, e no desafio "menos 10%" estão a aceitar inscrições até domingo.
Beijocas