Pois é, estou de volta ao blog embora já tenha regressado de férias há quase 1 mês.
Não tive coragem de recomeçar a escrever logo, essa é a verdade...
No meio das confusões habituais de quem chega de férias e reinicia o trabalho, confusões ampliadas quando se tem uma criança com 1 ano e um trabalho muito exigente, a verdade é que me faltava a coragem, a energia e o ânimo para recomeçar, ou melhor, para começar pela enésima vez...
Na Terça-feira deitei um prato de comida fora, foi a primeira vez que fiz uma coisa destas! Totalmente contra os princípios que me foram transmitidos mas, neste caso, tinha de ser.
Passo a explicar: estava à pressa depois de uma manhã intensa de trabalho. Resolvi meter uma pizza no forno para despachar, mesmo contra a minha vontade... Quando vi deitarem batatas fritas de pacote para o prato, deu-me um ataque de fúria, de choro, de raiva - realmente é mesmo uma estupidez, chega a ser doentio este tipo de comportamento em que sabemos que não é saudável, nem sequer nos apetece, sabemos que provavelmente vamos ficar mal dispostas física e emocionalmente e mesmo assim auto-agredimo-nos! Foi a gota de água! O tal «clique». Depois de me recompor, peguei no prato com a pizza ainda quente e as batatas, abri o caixote do lixo e foi tudo fora. Encarei como se de veneno se tratasse e mais tarde no shopping comi uma sopa e bebi uma garrafa de água.
A partir desse momento parece que as coisas acalmaram, controlo-me melhor mas não me sinto pressionada, espero que seja o início de uma boa viagem (mesmo com guinões, travagens bruscas e derrapagens, espero conduzir cada vez melhor e chegar sã e salva ao destino da boa forma).
É o meu reinício e a coragem de assumir as minhas fragilidades.
Segunda-feira peso-me e anoto aqui.
Já fiz algumas visitas mas ainda não deixei mensagens, percebi que as férias não «me» engordam só a mim mas gostei do bom espírito de luta.
Qualquer dia temos de criar um grupinho e encontrarmo-nos com regularidade.
Bjinhos a todas!
Ana Rita
2 comentários:
Olá linda!
O que importa é que estás com vontade...
esse ataque de fúria talvez tenha sido o ponto de partida.
Força, só custa recomeçar, depois vai-se indo...com calma!
Beijinhos doces e bom fim-de-semana
Algodão Doce
Sê bem vinda, Rita!
Já conhecia as frases iniciais do teu último post quase de cor, de tanta vez que vim em busca de noticias tuas.
O que interessa é que estás bem, de saúde, que regressaste e agora estás disposta a voltar à vida saudável, portanto força aí, mulher!
Essas fúrias são muito boas porque despertam aquela vontade que está/esteve adormecida.
Olha, alguns desafios estão a começar, vê lá se te queres inscrever.
Vai ao meu blog e clica na imagem do desafio "entrar nos eixos" que começa dia 15, e no desafio "menos 10%" estão a aceitar inscrições até domingo.
Beijocas
Postar um comentário