quarta-feira, 26 de agosto de 2009

70,2KG!!! (-0,600)

Bom dia!

Pois é, nem sei como, mas em apenas 2 dias de algum cuidado (ainda não me encontro naquela fase de grande auto-controlo em que nada falha) a balança já acusa menos 600 gramas! É compreensível pois cortei totalmente doces e aquelas-pequenas-coisas-que-vamos-comendo-nos-intervalos-das-refeições-e-que-não-são-contabilizadas-mas-que contribuem-E-MUITO-para-o-aumento-do-peso-ao-longo-do-tempo.

O facto de ter retomado este bloco de notas já me está a ajudar a ganhar consciência do meu comportamento alimentar - assim, posso tomar as minhas opções a pensar mais em mim e menos naquele pequeno momento de saciedade de um qualquer queijo com um pãozinho alentejano que rapidamente desaparece, mas deixa as suas marcas... Lembro-me que quando perdi peso há uns anos, no final da RA pensava muitíssimo menos na comida - estranho é ter voltado tudo ao mesmo... Mas vou dar a volta!

Deixo as minhas refeições de ontem:

P.A.: iogurte natural com cereais + café
manhã: 2 chás verdes + 1 iogurte natural
almoço: salada de alface+cenoura ralada+atum+ovo cozido+queijo feta (sim, eu sei...)+coentros+maionese (sim, pois...) + uvas + café
tarde: 1 iogurte natural + 1 chá verde
jantar: 2 sopas de tomate com pão torrado (exacto, tb se dispensava, certo?)

Mesmo assim, nada mau! Penso que me está a faltar comer + qualquer coisa a meio da manhã e a meio da tarde como uma peça de fruta ou uma tosta integral com um pouco de queijo fresco. Vou procurar completar melhor. Também está a fazer falta a sopa de legumes - a ver se hoje consigo fazer uma. Deixei iogurtes naturais a fazer na iogurteira! Depois tiro uma foto!

Bjinhos!

Ana Rita

Nenhum comentário: